Circa Survive libera novo disco para audição e clipe de

Circa Survive libera novo disco para audição e clipe de "Schema"

O Circa Survive, quinteto de rock alternativo da Pensilvânia (EUA), lança na próxima segunda-feira, 24 de Novembro, seu quinto álbum de estúdio, intitulado Descensus, via Sumerian Records. No entanto, a banda resolveu liberá-lo para audição na internet antes que ele chegue às lojas.

Além do disco, a banda lançou um videoclipe para “Schema”, primeiro single do novo trabalho. O vídeo tem direção de Frankie Nasso e traz o líder da banda, Anthony Green, subindo em um ringue de luta. Momentos antes de iniciar a batalha, o espectador percebe que o adversário é um bebê gigante, que acaba dando uma surra em Green. As imagens puxam um pouco para o surrealismo, uma das características mais presentes na obra audiovisual da banda, vide as capas dos discos assinadas pelo artista plástico Esao Andrews. Descensus não é diferente, a arte leva o nome de Andrews, amigo de longa data da banda.

O novo trabalho conta com dez canções e a pré-venda já está acontecendo no site do álbum. Será lançada uma versão limitada do disco em vinil de 180 gramas, além do CD digital. Em atividades desde 2004, o Circa permanece com a mesma formação: Anthony Green (vocal), Brendan Ekstrom (guitarra), Colin Frangicetto (guitarra), Nick Beard (baixo) e Steve Clifford (bateria).

Apesar da pouca repercussão no Brasil, a carreira da banda conta com discos bem sucedidos no meio underground americano. Até agora foram cinco álbuns lançados: Jutuna (2005), On Letting Go (2007), Blue Sky Noise (2010), Violent Waves (2012) e agora Descensus. Saiba mais sobre o grupo aqui.

Confira abaixo o vídeo de “Schema” e ouça o disco na íntegra na sequência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!