Chris Martin, do Coldplay, no The Voice

Chris Martin, vocalista do Coldplay, deu uma entrevista para a revista Rolling Stone e falou a respeito da canção “Sky Full Of Stars”, que aparece no último disco da banda, Ghost Stories.

Ele disse que se inspirou na cantora pop Katy Perry, pois ela mantém a mesma sequência de acordes em suas canções, mas “torna as coisas interessantes” com a melodia vocal, e também no Nirvana:

Aí eu percebi que várias outras pessoas já fizeram isso. Nirvana é um exemplo clássico – “Smells Like Teen Spirit” tem a mesma sequência de acordes basicamente o tempo todo. Há uma simplicidade nisso. Eu precisava achar uma sequência que poderia tocar por anos e anos e anos.

Para finalizar a salada musical, Martin falou sobre como a música eletrônica também influenciou a canção:

Algumas pessoas torcem o nariz, mas aí você vai e vê um evento de música eletrônica e as pessoas estão juntas, se divertindo muito. Então eu pensei, “Foda-se, eu amo isso, quero que a gente tenha uma música com origens nesse mundo.”

https://www.youtube.com/watch?v=ZVfxqHIl630

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!