Ride

O Ride foi um grupo britânico formado em 1988 que tornou-se um dos nomes mais importantes e influentes do chamado movimento shoegaze, um sub-gênero do rock alternativo.

A banda lançou quatro discos de estúdios entre 1990 e 1996, quando encerrou as atividades.

Seus integrantes se voltaram a outros projetos e, talvez o nome mais importante deles tenha sido Andy Bell, que tornou-se membro do Oasis e posteriormente, Beady Eye.

18 anos depois do fim, o grupo irá voltar à ativa, anunciou show no Primavera Festival, em Barcelona, e falou sobre o futuro em entrevista para a NME, onde revelou que algumas das inspirações para o retorno foram as voltas de bandas como The Stone Roses e My Bloody Valentine.

Lá, contou que por enquanto a ideia é apenas fazer shows, mas que nada está descartado e novas músicas podem ser compostas para, quem sabe, um novo disco.

Entre outras coisas, Andy Bell também disse que desde que o anúncio sobre o fim do Beady Eye foi feito, as pessoas pediam para que ele voltasse com o Ride e o mesmo acontecia em turnês com o Oasis, onde músicos conversavam com ele no backstage e contavam sobre como eram fãs da banda.

Você pode ler a entrevista do Ride clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!