vermelio-banda

vermelio-banda

Vermelio

Vermelio é uma banda Sul Catarinense que varia seu estilo entre o pop, o rock e principalmente o blues. Os temas de suas canções permeiam o cotidiano e para definir suas influências a banda diz que o movimento da vida é o principal combustível para suas criações.

O álbum de estreia da banda, O Lago da Inspiração foi lançado em Setembro, é composto por 10 músicas e foi totalmente produzido pela própria banda, para que a essência do projeto fosse mantida. O som produzido pelo grupo é na maioria do tempo bem calmo, fazendo com que quem esteja ouvindo as músicas deixe a imaginação fluir e viaje pelo groove da melodia.

Seventh Sign

seventh-sign

A banda de Thrash/Heavy Metal Seventh Sign foi formada no interior de São Paulo e é composta por Mauro Carvalho (Vocal), Cleber de Melo (guitarra), Mateus Ribeiro (bateria), Allan Silveira (baixo) e Victor Martins (guitarra).

O quinteto tem influências diversas, que passam por bandas como Iron Maiden. MetallicaDream Theater e Black Label Society. O som produzido pela banda é uma releitura melódica do bom e velho Heavy Metal e conta com riffs bem marcantes.

Components

components-banda

Uma banda realmente nova, formada em Goiânia no início de 2014 que se destaca cada vez mais no cenário alternativo da região. Com uma sonoridade bem característica, a banda se espelha em suas influências (que passa por bandas como Muse e Foo Fighters) mas evita a cópia de padrões previamente estabelecidos. A cada música procuram trazer novos elementos e agradam o público com suas composições animadas.

A banda já tem um EP gravado, “Automatic Full Joy“, planeja a gravação de um vídeo para a faixa “A Funk” e também de sua nova música: Friction“.

A última realização do grupo foi o lançamento do webclip de “As If We Knew It“, produzido pelos próprios integrantes da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=858lgwpT80Y

https://soundcloud.com/components-band/sets/afjlive

Crooked Lines

crooked-lines

Formada em 2013, a Crooked Lines é uma banda goianiense de Rock Alternativo e tem como influência gêneros bem distintos como o Indie e também o Hard Rock. Essa mistura proporciona músicas que tem tanto momentos vibrantes quanto melancólicos, utilizando distorções pesadas na guitarra em conjunto com harmonias cristalinas.

A banda conta com um EP lançado, Where Do I Go From Here? e se prepara para a divulgação de novas músicas.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!