"Odeio bandas que tocas álbuns antigos ao vivo", diz Dave Grohl

Em recente entrevista à revista britânica NME, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, disse que “odeia” quando as bandas baseiam suas turnês em álbuns clássicos de suas carreiras. “Eu não gosto quando as bandas fazem isso. É presunçoso. É preguiçoso,” disse.

Em 2015, o primeiro álbum de sua banda, Foo Fighters (1995), completa 20 anos e, obviamente o assunto sobre alguma coisa para festejá-lo veio à tona. Perguntado pelo portal britânico sobre uma possível reedição do disco, Dave admitiu que a ideia de gravar o álbum novamente com o lineup de 2014 chegou a passar por sua cabeça, porém, causou divergências dentro da banda:

“Taylor Hawkins perguntou se eu tinha ficado louco, disse que as pessoas odiariam e que foi a pior coisa que já pensei,” contou. “E Pat Smear disse que era justamente por causa disso que teríamos que fazer.”

Vale lembrar que o primeiro álbum foi completamente gravado por Grohl, com o músico assinando todos os instrumentos.

O vocalista disse ainda que a banda “definitivamente” não fará um show sequer tocando o álbum na íntegra. “O melhor caminho para celebrarmos não é focar no aniversário de 20 anos, mas sim em todos esses 20 anos que se passaram, dando significado aos últimos dois anos, aos últimos seis anos, aos últimos oito anos”, afirmou Grohl.

O Foo Fighters vai lançar seu oitavo disco de estúdio Sonic Highways na próxima segunda-feira, 10 de Novembro. O disco terá participações especiais de Zac Brown e, entre outros, Rick Nielsen (Cheap Trick).

O novo trabalho será complementado com o documentário da HBO que leva o mesmo nome do disco. O filme mostra a passagem da banda por oito cidades históricas da música americana e tem entrevistas com grandes músicos dessas áreas. Essas passagens foram utilizadas como combustível criativo para a banda escrever e gravar oito músicas que completam o disco.

FOO FIGHTERS NO BRASIL

Em Janeiro de 2015 o Foo Fighters desembarca no Brasil para uma maratona de quatro shows em capitais distintas. Porto Alegre (21/01), São Paulo (23/01), Rio de Janeiro (25/01) e Belo Horizonte (28/01) são as contempladas. Saiba mais, aqui!