Sound Bullet lança clipe

A banda carioca Sound Bullet lançou seu primeiro clipe oficial, “Ambição”.

O vídeo, realizado em parceria com o também carioca Estúdio Pavio, joga uma nova luz no EP do grupo, Ninguém Está Sozinho de 2013. Esse trabalho, por sinal, esteve na nossa lista dos melhores EPs do ano passado.

Além do clipe, a banda está trabalhando em novos projetos e ideias. Conversamos rapidinho com Fred Mattos, baixista da banda, sobre isso:

TMDQA: Como surgiu a banda?
Fred Mattos: Bom, a Sound Bullet surgiu de uma amizade entre o Guilherme e o Everton. Ele estudaram guitarra juntos e tentaram formar bandas, mas, sem muito sucesso até que, em uma dessas tentativas, o Guilherme me chamou. Apesar de não ter um baterista fixo, a química entre nós três rolou de uma forma bem legal e pudemos começar a trabalhar músicas próprias. Pouco tempo depois, eu chamei o Pedro que era da mesma escola de música que eu. E ele fechou o som que queríamos e, assim, surgiu a Sound Bullet.

TMDQA: Muitos artistas, quando começam a carreira, pensam em ir direto pro álbum. Vocês optaram pelo EP. O que motivou essa escolha?
Fred Mattos: Olha, antes do EP, chegamos até a lançar uma demo, pra ter algo a mostrar. O EP foi uma decisão conjunta entre nós e o Diogo (Strausz), envolveu muito a questão da qualidade das canções, o dinheiro (importantíssimo, diga-se de passagem) e a força que o álbum teria nesse formato.

TMDQA: Como foi trabalhar com o Strausz e o Pedro Garcia? Parece que essa escolha de equipe foi feita a dedo.
Fred Mattos: Acredito que tenha sido uma experiência divisora de águas. Particularmente, acho que existe uma Sound antes e outra depois de todo o processo do EP. As canções, os arranjos, até mesmo a forma de lidar com críticas, amadureceu em todos nós. Não tem muito o que falar do Diogo e do Pedrinho, né? O trabalho deles mostra por si só a qualidade e não estou falando da gente. Estou falando do R.Sigma, do Rockz, da produção da Alice Caymmi, do Castelo Branco. E eles trabalham bem em conjunto, uma sintonia muito boa.

TMDQA: Vocês fizeram um ótimo cover para “Esquadros”. Vocês tem outros em vista?
Fred Mattos: Se eu te falar que não, estou mentindo. Sempre há a ideia de dar uma nova cara a alguma canção, fazer uma parceria como essa com o Letto, nosso irmão lá do Rio Grande do Norte. Quem sabe não repaginar algo daqui do Rio mais recente? Mas, no momento, ainda não há nada certo ou bem próximo de acontecer.

TMDQA: Quais são os próximos projetos da banda?
Fred Mattos: No momento, divulgar o clipe que lançamos agora e continuar a trabalhar o álbum. Queremos também chegar a mais cidades e pessoas. Em breve, devem sair também nossos diários perdidos de gravação.

TMDQA: E pra fechar, vocês tem mais discos que amigos?
Fred Mattos: Defina “discos” (risos). Discos de vinil ainda estamos no começo, particularmente, eu tenho um do All People, dois do American Football e um do Rx Bandits apenas. Se contar CD, aí, tem demais!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!