Radiohead: Baterista fala sobre futuro da banda

Radiohead: Baterista fala sobre futuro da banda

Pelo que parece o Radiohead não vai lançar seu próximo disco de inéditas como “manda o figurino”. Baseado no mais recente material solo do vocalista Thom Yorke, que foi disponibilizado de forma inesperada via BitTorrent, o novo trabalho da banda poderá ter o mesmo destino.

De acordo com a Billboardesse método de lançamento foi resultado de estudos feitos com cerca de 170 funcionários da empresa da plataforma digital junto com estudantes da Universidade de Oxford e a equipe do músico. O objetivo foi focar na experiência com o usuário, estratégia de mídia e análise financeira para a liberação pelo BitTorrent.

Através dessas análises, chegaram à conclusão de que o próximo álbum do Radiohead possui potencial o suficiente para ser lançado de forma não tradicional, através de novos métodos e tecnologias. Portanto, não se surpreenda caso o material comece a circular na rede repentinamente.

Vale lembrar que esse não seria o primeiro lançamento “inusitado” dos caras, já que em 2007 o álbum In Rainbows foi disponibilizado para download no site oficial da banda, onde os fãs poderiam pagar o quanto achassem válido.

 

NOVAS MÚSICAS DO RADIOHEAD

Apesar de não sabermos ainda de que forma sairá o próximo disco do Radiohead, recentemente a banda disponibilizou através do seu aplicativo PolyFauna, alguma faixas inéditas jamais ouvidas antes. Agora resta saber se elas estarão no material ou não.

https://www.youtube.com/watch?v=pKd06s1LNik

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!