Plutão Já Foi Planeta: Ouça o disco de estreia da banda potiguar

Plutão Já Foi Planeta: Ouça o disco de estreia da banda potiguar

Talvez você ainda não tenha ouvido falar da Plutão Já Foi Planeta, mas a banda também faz parte da ótima e prolífica cena independente potiguar. Nesta quinta-feira (16), o grupo lançou de surpresa Daqui Pra Lá, seu disco de estreia. O trabalho pode ser baixado gratuitamente aqui.

O registro foi gravado no Estúdio Dosol e teve colaboração de Anderson Foca e Yves Fernandes, da Camarones Orquestra Guitarrística, Henrique Geladeira, do Talma & Gadelha e Zurdo, e mixagem de Eduardo Pinheiro do Estúdio Megafone. Sobre o processo de gravação, que durou ao todo uma semana, a vocalista Natália Noronha declarou:

É bem verdade que já havíamos idealizado as músicas, mas a gente levou a gravação com espontaneidade e intuição. Entramos no estúdio e nos deixamos sentir as músicas e fazer o que elas pediam.

Quem assina a capa do álbum é Aureliano Medeiros, ilustrador e editor da Editora Tribo. Segundo Natália, viajar no disco não diz respeito apenas a curtir as músicas, mas também à ilustra de Aureliano. “É um passaporte pra dar um passeio pelo universo de Plutão”, conta. “Os traços dele são delicados e crus e têm tudo a ver com a gente”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!