MDBF_2013_-_Crédito_André_Susin

O Mississippi Delta Blues Festival 2014 confirmou as datas e divulgou suas atrações.

A sétima edição do festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Serão mais de 50 atrações, nacionais e internacionais, que se apresentam simultaneamente em seis palcos diferentes, durante os três dias.

Entre os nomes estão Electric Blues Explosion (Caxias do Sul/RS),  Johnny Nicholas (Austin/USA),  Bex Marshall (Londres/UK), entre outros.

O festival

O Mississippi Delta Blues Festival surgiu em 2008 a partir da ideia de dois amigos inspirados pelos grandes festivais de Blues dos Estados Unidos. Eles, também proprietários do Mississippi Delta Blues Bar (na época com dois anos de existência), idealizaram sem pretensões um evento nos moldes do Chicago Blues Festival. O intuito era promover uma confraternização entre os músicos que haviam tocado no bar durante aquele ano.

Desde então, o festival ocorre anualmente no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, RS, e já é considerado um dos maiores festivais do gênero da América Latina. A última edição recebeu mais de 10,5 mil pessoas durante os três dias.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!