hellbenders

hellbenders

Os goianos do Hellbenders foram a primeira banda brasileira a ser convidada para gravar um disco no mítico Rancho de La Luna, estúdio onde discos de bandas como Kyuss, Arctic MonkeysQueens Of The Stone Age e Foo Fighters foram produzidos.

Para conseguir financiar o projeto, o grupo investiu em um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo) na plataforma Catarse, no qual o dinheiro arrecadado seria utilizado para financiar parte da produção do disco e seus produtos de merchandising.

E eles conseguiram (!). Na verdade, eles ultrapassaram a meta estabelecida. No dia 30 de Setembro o projeto estava 104% financiado, o que indica que muita gente colaborou surpreendendo até mesmo os integrantes da banda com tamanha empolgação com o projeto.

projeto-hellbenders

O Rancho De La Luna é um estúdio intimista que não funciona nos moldes de agendamento padrão, ou seja, é um estúdio em que apenas bandas convidadas podem gravar. De acordo com o Hellbenders, o convite por si só já foi considerada uma grande vitória pela banda, e a concretização desse sonho foi recebida com mais empolgação ainda:

“Obrigado a todos que colaboraram e apoiaram esse projeto!! Essa vitória é tão nossa quanto de vocês!” , agradeceram os goianos em uma postagem no Facebook.

rancho-de-la-luna-board-room

Prometendo uma mistura de tudo que é rápido, explosivo e grooveado, o próximo disco será produzido por David Catching (Eagles of Death Metal, ex Queens Of The Stone Age) e Matthias Schneeberger (Masters of Reality, Brant Bjork & The Operators), num ambiente que inspira o alcance de novas sonoridades e simboliza um sonho para qualquer banda independente.

O lançamento do disco está previsto para Maio de 2015. Sucesso, Hellbenders!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!