thom-yorke-tomorrows-modern-boxes

Você deve ter visto por aqui que Thom Yorke lançou um novo disco utilizando a plataforma BitTorrent. O download tem o custo de 6 dólares.

O líder do Radiohead mesmo disse, em mensagem que acompanhou o lançamento, que tudo tratava-se de uma experiência para ver se esse novo formato era rentável e devolvia o controle das vendas de discos para artistas.

Pois bem, Tomorrow’s Modern Boxes, nas primeiras duas horas depois do lançamento, já havia sido baixado 34.900 vezes e a contagem continua a crescer. Até a noite do dia 28 de Setembro, dois dias após o lançamento, o número de downloads estava por volta de 330 mil.

Pode-se dizer que a iniciativa deu certo, sem contar que se todos os 330 mil downloads tiverem realmente sido feitos ao custo de 6 dólares, totalizam quase 2 milhões de dólares. Tendo em vista que trata-se de um lançamento independente, o público parece ter aceitado a nova forma.

Tomorrow’s Modern Boxes, novo disco de Yorke, parece se consolidar como um formato interessante para o futuro, ainda que pese o fato de toda a atenção em cima do álbum se dar basicamente porque estamos falando de um artista com carreira consolidada em grande banda.

Pra quem ainda prefere a versão física, além da digital, o disco também foi lançado em vinil branco de 180 gramas, protegido por uma bolsa com proteção contra interferência eletrostática. Você pode comprá-lo clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!