vaca-amarela-criolo

vaca-amarela-mugo

Texto: Fernanda Meireles

Imagens: Gustavo Xavier

Tendo como foco principal explorar (além do rock alternativo, é claro) a MPB, o pop e o hip-hop a 13ª Edição do Festival Vaca Amarela aconteceu entre os dias 07 e 14 de Setembro em diversas casas noturnas, centros culturais, praças públicas e no Jaó Musical Hall, em Goiânia.

A proposta de abraçar a música alternativa como um todo foi bem recebida por grande parte do público, que achou interessante poder acompanhar estilos musicais bem diferentes em um evento só, mas teve também quem achou “muito misturado”. Com uma estrutura muito bem planejada, palcos bem próximos (o que não deixou ninguém perder nenhuma música) e um line up bem interessante, a organização do evento conseguiu mais uma vez reunir um grande número de pessoas interessadas em música, arte e cultura. Foram cerca de 11500 pessoas presentes em 3 dias de evento. Com um número considerável de bandas locais no festival, Goiânia mostrou mais uma vez que é uma metrópole cultural, digna de admiração.

Com alguns atrasos (normal em festivais de grande porte) durante os 3 dias, algumas bandas tocaram menos do que estava programado e outras acabaram tocando mais do que o previsto. Esse fato desagradou uma parte do público e até os próprios artistas, que esperavam mais fidelidade ao cronograma. Mas em todos os dias de evento o público compareceu em peso e curtiu bastante as apresentações (principalmente no terceiro dia) comprovando que a cada ano que passa o Vaca Amarela conquista um público maior e se destaca no cenário cultural brasileiro.

Além dos shows do fim de semana, a programação do festival contou com  diversas ações de artes integradas durante a semana, com uma grande participação e aprovação por parte da sociedade, o que reiterou a necessidade de festivais multidisciplinares. Com oficinas de percussão em recicláveis, recital de poesia, oficina de customização e mostra de cinema o festival se espalhou por toda a cidade e levou cultura para todo o grande público que se interessou.

Confira nas próximas páginas um resumo do que rolou em cada dia do evento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!