Kele (Bloc Party) descarta turnê de 10 anos do primeiro álbum da banda

O primeiro álbum do Bloc Party, Silent Alarm, aclamado por público e crítica, completa 10 anos de vida em 2015. O trabalho elevou o status do grupo na cena alternativa com singles como “Banquet” e “Helicopter”. Nos últimos dias têm surgido um boato de que a banda possa fazer uma turnê comemorativa desses 10 anos.

O vocalista da banda Kele Okereke, que agora está focado em sua carreira solo, disse ao Music Feeds que essa hipótese está descartada.

“Acho que a coisa mais impressionante que poderíamos fazer como banda seria responder a essa questão olhando adiante e continuar fazendo música para dizer que ainda estamos motivados,” disse.

Kele afirmou achar mais importante seguir em frente a uma experiência nostálgica. “Sinto que a melhor maneira é fazer mais discos, não apenas olhar para trás e ver o que fomos,” afirmou. Okereke disse ainda que esse tipo de coisa não faz bem ao artista e parece “um pouco cínico.”

O Bloc Party entrou em hiato no último ano. Sobre isso, o guitarrista da banda Russel Lissack explicou que a pausa era indefinida, podendo durar “seis meses, um ano, talvez dois”.

Kele está se preparando para lançar seu segundo álbum solo, Trick, que deve ser lançado dia 13 de Outubro. Saiba mais aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!