spotify-serendipity

Você já se perguntou se é possível que duas pessoas ao redor do mundo todo estivessem ouvindo a mesma música no mesmo instante? Se você já teve essa curiosidade, a nova ferramenta do serviço de músicas Spotify vai te mostrar que não só é possível como pode ser até comum.

Serendipity é o nome dessa interessante ferramenta que é um mapa online que mostra quando duas pessoas ao redor do globo executam a mesma música. Segundo o criador do mapa, Kyle McDonald, o recurso tem um décimo de segundo de precisão.

O Serendipity ainda não está no ar de modo ao vivo, as “coincidências” representadas foram gravadas num período de uma hora. A página mostra animações com o mapa do planeta e, apesar de não ser algo pra você ficar o dia todo vendo, pode ser muito interessante quando estiver em seu formato “ao vivo” para verificarmos se mais alguém no mundo está ouvindo a mesma faixa que estamos executando, tornando-se uma espécie de rede social musical.

Confira a página do Serendipity clicando aqui ou você pode conferir um pequeno vídeo do aplicativo em funcionamento logo abaixo.

http://youtu.be/W2jw0bdQkyQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!