jesse-miley-vma

No VMA desse ano Miley Cyrus resolveu ser (bem) mais discreta do que em 2013, quando provocou várias discussões depois de uma apresentação ousada ao lado de Robin Thicke, mas ainda assim chamou bastante atenção.

Após ganhar o prêmio de melhor vídeo do ano com seu famoso clipe da música “Wrecking Ball”, ao invés de subir ao palco e receber a premiação, Cyrus abriu mão de seu discurso para dar espaço a um convidado especial. Um integrante da ONG My Friend’s Place, Jesse, que aproveitou a oportunidade para fazer um pequeno discurso onde chamou a atenção para o grande número de desabrigados nos Estados Unidos.

Miley se emocionou durante o discurso do convidado, que surpreendeu a todos. Logo de início Jesse explicou sua presença inesperada no palco: “Obrigado todos vocês, meu nome é Jesse e eu estou aceitando este prêmio em nome dos 1,6 milhões de jovens sem-teto nos Estados Unidos que estão passando fome, perdidos e com medo por suas vidas neste momento. Eu sei disso porque eu sou uma dessas pessoas.”

Jesse foi bem enfático e citou dados sobre a situação dos jovens durante seu discurso:

Embora eu tenha sido invisível para você nas ruas, eu tenho os mesmos sonhos que levaram muitos de vocês a estarem aqui esta noite. Los Angeles, capital do entretenimento, tem a maior população de jovens sem-teto nos Estados Unidos. A indústria da música vai faturar mais de 7 bilhões este ano, e fora destas portas estão 54 mil seres humanos que não têm nenhum lugar para chamar de lar.

MILEY-Jesse

Logo após a premiação, a cantora escreveu em sua página do Facebook: “Ajude-me a conscientizar e levantar fundos para acabar com a situação dos jovens sem abrigo! Este é apenas o começo para mim, mas vamos começar agora focando no My Friend’s Place, um centro de desabrigados para jovens em Hollywood.”

Para estimular as doações, a cantora pop chegou a inclusive criar uma promoção cujo prêmio máximo é uma viagem para duas pessoas ao Rio De Janeiro.

Miley estava concorrendo na categoria de melhor vídeo com artistas como Beyoncé e Jay Z (“Drunk in Love”), Iggy Azalea feat. Charli XCX (“Fancy”), Pharrell Williams (“Happy”) e Sia (“Chandelier”).

https://www.youtube.com/watch?v=bl5Mgs1ixPQ

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!