VMA: Lorde é a primeira mulher a ganhar o Melhor Vídeo de Rock
 

VMA: Lorde é a primeira mulher a ganhar o Melhor Vídeo de Rock

O videoclipe de “Royals”, da cantora neozelandesa Lorde, levou a estatueta de Melhor Vídeo de Rock do Video Music Awards, a premiação da MTV americana, que aconteceu na noite do último domingo, 24 de Agosto, em Los Angeles (EUA). Com isso, Lorde se tornou a primeira mulher a vencer a categoria na história da premiação.

Lorde superou clipes aclamados como “Do I Wanna Know?” do Arctic Monkeys, “Fever” do The Black Keys, “Demon” do Imagine Dragons e “Until It’s Gone” do Linkin Park. “Royals” é o primeiro single de Pure Heroine, álbum de estreia da cantora, lançado em 2013. Desde então, a artista vem se destacando tanto na cena pop como na cena roqueira, seja por sua atitude ou por suas letras.

“Existe um lugar específico para onde eu deveria estar olhando?” perguntou Lorde em seu discurso de agradecimento. “Isso é super louco e estou muito agradecida,” encerrou. A artista já havia pisado no palco anteriormente ao apresentar Taylor Swift.

A grande polêmica aconteceu nas redes sociais. Muita gente questionou a vencedora do prêmio por não considerar seu estilo como rock.

“Lorde ganhou melhor vídeo de rock…. isso é como o Coldplay levar o melhor vídeo de rap”, dizia um dos tweets.

Fonte: NME