Vocalista do Gwar ganha funeral viking

Vocalista do Gwar ganha funeral viking

Dave Brockie (líder e vocalista da banda de metal Gwarfora encontrado morto dentro de sua casa no dia 23 de Março, vítima de uma overdose acidental de heroína. O enterro do músico, que também era conhecido pelo nome de palco Oderus Urungus, aconteceu em Abril. Brockie morreu com 50 anos.

Passados 5 meses, os fãs tiveram a chance de se despedir do cantor com um tradicional funeral viking, durante a quinta edição do  Gwar B-Q (festival anual organizado pelo Gwar), que rolou neste último final de semana na cidade de Richmond, no estado da Virgínia. Na ocasião, um atirador de flechas colocou em chamas uma pequena embarcação lançada no lago Hadad com a fantasia de Oderus Urungus em seu interior.

O músico Randy Blythe (Lamb of God), o cineasta Adam Green e o publicitário Jon Freeman (todos eles amigos próximos dos integrantes do Gwar) estiveram presentes e falaram um pouco na cerimônia. Blythe disse que “Dave é o único filho da mãe que eu conheço que foi velado duas vezes.”

Na mitologia da banda, o personagem Oderus Urungus possuía 43 bilhões de anos e viera do planeta Scumdogia.

Fonte: NME

Veja Randy Blythe se apresentando com a banda Hatebreed durante o Gwar B-Q clicando aqui.

Confira no player abaixo o momento onde o pequeno navio com as roupas de Oderus Urungus é incendiado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!