Roger Waters - Tour 2010

Entre 2010 e 2013, Roger Waters embarcou em uma viagem chamada “The Wall Live Tour”, uma grande e incrível releitura da “Wall Tour”, original de 1980 com o Pink Floyd.

460 milhões de dólares acumulados depois, “The Wall Live” reina suprema como a maior bilheteria de turnê de um artista solo. Mas é claro, Roger Waters não é um artista solo qualquer.

219 shows depois, Waters traz o espetáculo para as telas em um futuro documentário.

A revista Rolling Stone relatou que Roger Waters: The Wall está definido para estrear no Toronto International Film Festival (TIFF) em setembro. Creditado a Waters e ao diretor criativo da turnê, Sean Evans, o filme promete uma “experiência hilária e visceral” paralela à sentimentos e emoções que acompanharam Waters nessa longa viagem. O documentário traz imagens de todos os quatro anos de duração da turnê, passando por Reino Unido e outros lugares da Europa, Estados Unidos, América do Sul e Austrália.

Em um comunicado, o diretor do TIFF Piers Handling define a experiência:

Desde que The Wall foi lançado, tornou-se um dos álbuns de rock mais clássicos de todos os tempos. Sua popularidade continua e sua mensagem ainda se aplica. Profundamente afetado pela morte do seu pai e do seu avô nas guerras mundiais, Roger Waters vem trazendo um apelo para que se derrubem as paredes que levam a mal-entendidos e guerras. Este filme poderoso da performance permite a Roger explorar o que o The Wall ainda significa para ele, à frente de dezenas de milhares de fãs, e visitar locais mais pessoais, que ressoam com significado no 100º aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial. 

No passado, Waters afirmou que a turnê pode ser sido seu  projeto mais audacioso. “Eu não consigo superar essa turnê”, disse ele, quando anunciou planos para um novo álbum solo. “Primeiro de tudo, você tem que aceitar o fato de que eu não vou viver para sempre… Você apenas tem que aceitar o fato quando faz algo tão grandioso quanto essa turnê. A coisa mais difícil do mundo é pensar em algo para fazer, assim como ir e fazê-lo, que é uma recompensa em si.”

scaled_the_wall_(16_of_87)_t653

A turnê foi extremamente aclamada não só pelo desempenho do eterno baixista do Pink Floyd, mas pelo espetáculo completo, que incluiu uma parede do dobro do tamanho da original de 1980.

O TIFF está programado para acontecer de 4 a 14 de setembro. Roger estará presente para a estreia e fará uma sessão de perguntas e respostas ao final do documentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!