Quanto custa um hit?

A serie Variety Artisans foi atrás dos supervisores da trilha sonora de alguns dos filmes e seriados mais icônicos do momento para saber: qual o maior valor já pago para ter uma faixa incluída em algum deles?

Thomas Golubic, responsável pelas músicas de séries como Breaking Bad e The Walking Dead, revelou que o maior negócio já intermediado por ele foi com a banda AC/DC: para ter a faixa “Thunderstruck” utilizada no filme Varsity Blues, de 1999, o preço foi nada menos que 500.000 dólares.

“Eu me lembro de estar absolutamente chocado quando soube do número”, Golubic lembra. “E nós passamos muito tempo pensando no que achávamos serem ótimas alternativas, mas não tínhamos problema de budget e eles tinham dinheiro para isso, então pagaram.”

A banda é notoriamente relutante em licenciar suas músicas para publicidade, embora pareça ter liberado algumas exceções. Em 2011, o AC/DC permitiu que o riff de abertura de “Back In Black” fosse usado em um comercial para o Walmart, três anos depois de ter o álbum Black Ice disponível para venda nos EUA exclusivamente nas lojas.

“Eles têm uma abordagem purista”, disse Steve Barnett, presidente da Columbia Records, uma divisão da Sony Music Entertainment, ao The New York Times. “Seu instinto sempre foi de fazer a coisa certa para os fãs, pensar a longo prazo e não serem influenciados por recompensas financeiras.” Barnett foi empresário da banda de 1982 à 1994.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!