kim-thayil-soundgarden

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, recentemente deu uma entrevista onde falava sobre o fato de seu grupo dividir o baterista Matt Cameron com o Pearl Jam. Agora, o músico falou sobre assuntos mais… polêmicos.

Nessa semana, em entrevista ao Dallas Observer, o músico criticou líderes de bandas que “mandam em tudo” no grupo. Alguns sites dizem que as reclamações podem ter sido direcionadas a Billy Corgan (Smashing Pumpkins), que há alguns anos criticou a volta do Soundgarden, alegando que a banda estaria se reunindo novamente “só para ganhar dinheiro”. Confira um trecho da entrevista:

Nós gravamos King Animal em 2011 e nos sentimos confiantes nos nossos fãs. Nós sabíamos disso pelo apoio que recebemos nos nossos discos anteriores. Nós lançamos Telephantasm, que era um álbum retrospectivo, um pacote com os maiores hits. Nós estávamos conscientes que a nossa forte base de fãs ainda estava presente. Nós estávamos confiantes de que se nós quatro gostássemos de um álbum, ele iria ser bem recebido. A banda não tem um membro que decide a composição de um disco. Você deve saber de quem eu estou falando, mas eu não vou dar nomes. Nós temos quatro caras que escrevem músicas aqui. Nós temos quatro caras contribuindo sem ninguém falando merda sobre isso. Você me entende? Existem várias bandas por aí que são lideradas por um cara que faz toda a composição. Ele pode ter algum tipo de epifania religiosa ou alguma experiência psicodélica e ele vai escrever todo esse material que pode facilmente ser uma merda. E o resto da banda dele se sente como se fossem obrigados a tocar isso. O Soundgarden não é assim. Consequentemente, nós nunca fizemos um álbum ruim.

Leia a entrevista (em inglês) na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!