foo-fighters-desafio-balde-gelo

Nos últimos dias um fenômeno atingiu a Internet de forma avassaladora, batizado de “Desafio do balde de gelo,” ou “Ice Bucket Challenge.”

A causa é nobre, e tem como objetivo sempre trazer mensagens e/ou doações a respeito da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que rapidamente faz com que a pessoa tenha problemas musculares e gradativamente sofra com dificuldades para caminhar, falar, engolir e respirar.

Quem criou a campanha foi a ALS Association, associação destinada a conscientizar e arrecadar fundos para pesquisas a respeito da doença, e a iniciativa não apenas deu certo como atingiu o mundo da música, da TV, da tecnologia e das celebridades aqui no Brasil e lá fora.

Normalmente composta por vídeos simples, onde a pessoa aparece jogando um balde de água cheio de gelo na cabeça e nomeando três pessoas para fazer o mesmo, o Foo Fighters resolveu levar as coisas a outro nível.

Dave Grohl e companhia, indicados por Zac Brown, gravaram uma esquete inspirada no filme “Carrie, a Estranha”, e nomearam para a ação Jack Black, Stephen King (que escreveu o livro que inspirou o filme) e John Travolta.

Você pode ver logo abaixo e na sequência acompanhar outros nomes do mundo da música como Cage The Elephant, Pearl Jam e Justin Timberlake fazendo o mesmo.

Em tempo, a campanha deu tão certo, que a associação revelou ter recebido mais de 40 milhões de Reais em doações desde 29 de Julho, contra 5 milhões no mesmo período do ano passado.

Fonte: Foo Fighters Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=AbFhA1_jVFQ

Outros músicos

https://www.youtube.com/watch?v=Z8KgCYdCPzE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!