Tatá Aeroplano

tataaeroplano1

Fotos por Jayne Andrade 

O lançamento do mais recente disco de Tatá AeroplanoDa Loucura e da Lucidez, aconteceu em uma noite chuvosa no SESC Vila Mariana. O frio, a chuva ou a quarta-feira porém não afastaram fãs e admiradores do músico que foram acompanhar de perto mais um espetáculo do cantor.

tataaeroplano6

Abrindo o show com “Da Loucura”, que também abre o disco, Tatá mostrou que aquele show seria de pouca luz, poucos arranjos, pouco retoque. Afinal, não se fazia necessária qualquer formalidade além do simples palco montado no SESC, a luz que iluminava a banda e o músico, e um banquinho para se acomodar, ao som do violão.

Parando entre uma música e outra apenas para trocar de instrumentos, Tatá foi apresentando seu segundo disco solo, precedido do lançamento de 2012, com nome homônimo. Na apresentação, “Amiga de Um Casal de Amigos” “Entregue a Dionisio” vieram quase emendadas uma na outra. Em “Satriana”, a primeira participação especial de Leo Cavalcanti, que seria figura presente até o final do show.

Tatá Aeroplano

Na primeira menção ao público da noite, Tatá agradeceu a presença de todos, mesmo embaixo de frio e de chuva, e apresentou Léo Cavalcanti, além de contar a história de “Satriana”, primeira canção que os dois compuseram juntos.

Outra canção que mereceu narração de Tatá foi a música “A Hora Que Eu Te Espero”, também cantada por Tatá e Léo, mas cuja composição chegou ao músico por meio do Facebook, tendo sido escrita por Alan Brasileiro e enviada ao músico no começo do ano passado.

Tatá Aeroplano

Já na metade da apresentação, Tatá fez uma pausa para conversar com o público:

Eu prefiro mesmo cantar, mas tem horas que tem que falar, então eu vou falar. O problema é que eu falo muito, então, depois se vocês quiserem podem reclamar, mas eu preciso agradecer a todos que fizeram esse disco possível. 

E apresentou um a um, cada integrante da banda que estava ali no palco, os compositores que o ajudaram com as canções, a equipe da produção, do estúdio, de luz, som, fotografia… até a assessoria de imprensa ganhou os cumprimentos do gentil Tatá, que ainda se desculpou com quem quer que ele tenha esquecido. A gente acha que não faltou ninguém!

Tatá Aeroplano

 

Após tocar a canção que encerra o mais novo disco, “Na Lucidez”, o músico voltou a apresentar algumas músicas do primeiro trabalho, como “Par de Tapas que Doeu em Mim” e finalizou a apresentação novamente com a presença de Léo Cavalcanti  em “Tudo Parado Na City”.   

SET LIST

  1. Da Loucura
  2. Amiga do Casal de Amigos
  3. Entregue a Dionísio
  4. Satriana (com Léo Cavalcanti)
  5. A Hora Que Eu Te Espero (com Léo Cavalcanti)
  6. Onde Somos Um
  7. Perdidos Na Estrada
  8. Na Lucidez
  9. Par de Tapas Que Doeu em Mim
  10. Night Porpurina
  11. Tudo Parado na City (com Léo Cavalcanti)
tataaeroplano9

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!