apanhadorso-lablogotheque

O site La Blogothèque é um dos mais bacanas para os apaixonados por música, principalmente os que gostam de versões acústicas e de descobrir novas bandas. O canal foi criado pelo cineasta francês Vincent Moon e é comandado por Jeremiah, que vai por todo o mundo em busca de expoentes da música regional – principalmente pela Europa – e grava versões ao vivo em cenários urbanos, chamados de “Take Away Shows”.

Entre março de 2011 e abril de 2012 os caras vieram para o Brasil e fizeram diversas viagens de imersão na música brasileira, misturando documentário e videoclipe em vídeos que mostram a relação do Brasil com a música.

Aproveitando a Copa e os olhos voltados para o nosso país, eles liberaram 12 clipes do projeto “Arua Amusica”: Take Away Shows in Brazil mostrando o nosso valor fora do campo.

Entre os artistas e vídeos tem Mallu Magalhães cantando “Sambinha Bom” dentro de um caminhão cheio de flores, Emicida e Rael da Rima da sacada de casa, Tulipa Ruiz no meio da Rua Augusta e Criolo antes mesmo de ficar famoso.

criolo-lablogotheque

A quinta e última parte do projeto foi lançada recentemente e, saindo um pouco de São Paulo, foi até Porto Alegre para gravar com a Apanhador Só, que na época ainda estava em ascensão na cena gaúcha de rock. A banda escolheu locais emblemáticos na cidade – para eles e para qualquer gaúcho: a clássica e familiar Lancheria do Parque e o Mercado Público de Porto Alegre.

Vale a pena ver todos os clipes do projeto  “Arua Amusica”: Take Away Shows e conhecer mais o trabalho internacional do site. Eles também têrm um canal no Youtube com todos os vídeos já produzidos.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!