Radiohead - Kid A

A revista GQ publicou uma matéria onde traz diversos artistas falando de álbuns de outros músicos e bandas que o inspiraram no século 21 e além de trazer Daft Punk, Beck, Jamie XX e Karen O falando de The Strokes, M.I.A., The Streets e Liars, o artigo também tem Justin Timberlake.

Ao citar os trabalhos que influenciaram sua carreira, o ex *NSYNC falou que os discos Voodoo e Kid A, de D’Angelo e Radiohead, foram essenciais:

Pode parecer irônica a minha escolha por dois álbuns lançados no primeiro ano do século 21, com tanta música boa que foi lançada desde então. Mas eu tinha 19 anos de idade. Eu estava pronto para ouvir novas músicas de uma maneira diferente. Não apenas esses discos tinham grandes músicas, como o som deles também me afetou bastante. Eram verdadeiras obras de arte – progressivas e retrô ao mesmo tempo. Eles transformaram o mundo que fosse em que eu vivia na época. E eventualmente levaram ao meu desejo de gravar meu primeiro disco solo. Sempre citarei os dois como referências que me inspiraram e fizeram com que eu tirasse a bunda da cadeira. Eu sempre volto a ouvi-los, e eles ainda tiram a minha bunda da cadeira.

Você pode ver a matéria completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!