Diário de Bordo Camarones Orquestra Guitarrística - Turnê Europeia 2014

Camarones Orquestra Guitarrística lança versão de faixa do The Sinks

Entre 16 de Maio e 1º de Junho, a divertida e produtiva banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, que mescla gêneros como rock, indie, dub, ska e reggae para dar origem a suas músicas instrumentais, fez sua primeira turnê pela Europa, passando pelos países Suíça, França, Portugal e Espanha.

Além de ter compartilhado no Tenho Mais Discos Que Amigos! o diário de bordo de toda a viagem e todos os contatos feitos pela banda para que mais brasileiros possam divulgar seus trabalhos pelos locais em que o Camarones passou, o grupo formado por Anderson Foca (guitarra e teclado), Ana Morena (baixo), Fausto Luiz (guitarra) e Yves Fernandes (bateria) liberou um videoclipe com algumas imagens registradas por lá, mostrando um pouco de como foi a experiência.

A faixa escolhida para acompanhar o vídeo foi “Silêncio, Barulho à Vista“, adaptação de “Do You Wanna Give It Up“, música composta e gravada por Anderson Foca com sua outra banda, The Sinks. No vídeo, ainda é possível ver cenas do Camarones gravando o single, lançado neste ano.

Seguindo a todo vapor, a banda já lançou neste ano, além de vídeos, singles animados como “Cat Friend”, “Tsunami” e “Xadrez com Karpov”, e relançou a coletânea O Outro Lado em formato físico. No ano passado, o quarteto surgiu com seu terceiro álbum de estúdio, O Curioso Caso da Música Invisível, que marca presença em em duas listas  elaboradas pelo Tenho Mais Discos Que Amigos! sobre “Os Melhores de 2013″.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!