Evanescence_Fallen_

Evanescence_Fallen_

Depois de lançar outros dois bons trabalhos de estúdio, o Evanescence distribuiu, no ano passado, a edição comemorativa daquele que seria o álbum a mostrá-los para o mundo: Fallen, que originalmente vendeu mais de 17 milhões de cópias, voltaria  na edição especial em vinil roxo, para nenhum fã ou colecionador botar defeito.

Evanescence_Fallen_

O disco contém exatamente as mesmas canções do álbum original, em CD, divididas nos dois lados do vinil e é o primeiro trabalho lançado neste formato pela banda.

Fallen, que garantiu ao grupo o Grammy de “Melhor Performance de Hard Rock” com “Bring Me To Life” e de “Melhor Novo Artista” é até hoje o disco mais vendido da história do Evanescence, lembrado com carinho por fãs e admiradores do grupo e o novo formato lhe confere um charme que só o vinil tem o poder de proporcionar.

Evanescence_Fallen_

Todo o capricho do item com relação à cor do vinil e à regravação de alta qualidade ficam um pouco obscurecidos pelo formato do trabalho em si. O vinil vem em encarte simples e reproduz fielmente o conteúdo do disco original. Um item raro como é (foi lançado em apenas 1.500 edições, para colecionadores) deveria ter sido melhor desenvolvido, para além de encher os ouvidos, encher os olhos dos fãs. Ainda assim, o lançamento em 12 polegadas da Warner faz feliz o fã que quiser guardar para sempre essa lembrança tão bem vinda e cumpre seu papel de indispensável na prateleira do colecionador.

Evanescence_Fallen_

O discão de 180g vem com os sucessos  “Going Under”“My Immortal”“Everybody’s Fool” que, entre outros, sobreviveram à linha tênue que separa o estouro de um ano dos singles que vão ficar na memória. As mesmas músicas que mudaram o ano de muita gente entre 2003 e 2004 e marcaram o Evanescence como uma banda pra se prestar atenção, vão continuar tocando por aí, dessa vez em tons de púrpura num número limitado de vitrolas espalhadas pelo mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!