screeching-weasel-opera-rock-campanha

O Screeching Weasel é um dos mais bem sucedidos grupos de pop-punk da história mas nunca fez nada muito diferente do que lançar discos baseados em três acordes e sons que agradam (e muito) fãs de bandas como Ramones.

Agora, porém, o vocalista do grupo Ben Weasel criou uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo para lançar o primeiro ato de uma ópera rock.

De acordo com Weasel, trata-se de um trabalho com vários vocalistas diferentes, para ser algo distinto do que são as óperas rock tradicionais, e o nome do projeto será Baby Fat.

Entre as recompensas para quem ajudar estão pôsteres, letras escritas à mão, discos de vinil e uma gravação de áudio do vocalista da banda.

Você pode ver o projeto e colaborar clicando aqui.

Com 30 dias restantes para a sua conclusão, já foram arrecadados mais de 14 mil dólares de uma meta estabelecida em 27 mil.

https://www.youtube.com/watch?v=_QyVCMgAYes

Controvérsia

Screeching Weasel - Wiggle

Ben Weasel é conhecido por seu temperamento esquentado e por não se dar bem com as pessoas que vivem no mundo da música, como ele mesmo cita no começo do vídeo da campanha, dizendo que brigou com toda e qualquer gravadora que poderia ter interesse em lançar seu projeto.

Há alguns anos ele se envolveu em uma briga no festival de SXSW em Austin, no Texas, onde bateu em mulheres e viu todos os integrantes da sua banda pedindo demissão no dia seguinte.

Além disso, em 2000 o Screeching Weasel lançou um álbum chamado Teen Punks In Heat que traz a canção “You’re The Enemy”, cuja letra fala mal justamente dos fãs da banda que vão aos seus shows. Fãs que estão sendo agora convocados para ajudarem o grupo financeiramente.

O mais recente álbum do grupo é First World Manifesto, lançado em 2011 pela Fat Wreck Chords.

https://www.youtube.com/watch?v=WmnD-3hQY8A

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!