"Não suporto meu primeiro álbum, é um saco", diz Lykke Li

A cantora sueca Lykke Li dividiu recentemente com o mundo os seus sentimentos a respeito de Youth Novels, seu primeiro álbum de estúdio, lançado em 2008. Em entrevista ao The Daily Telegraph, ela admite: “Eu não suporto meu primeiro álbum. É tão ruim. É um saco.”

Youth Novels foi lançado quando a cantora tinha 22 anos e contou com singles como “I’m Good, I’m Gone” e “Little Bit”. O disco é o primeiro de uma trilogia anunciada recentemente por Lykke, que termina com I Never Learn, lançado esse ano. O filho do meio dessa trilogia é o Wounded Rhymes, lançado em 2011.

Apesar da rejeição ao primeiro disco, a artista revelou a autoconfiança que tem em si mesma e no seu trabalho. “Eu sabia que um dia eu chegaria lá. O trabalho foi difícil, mais difícil do que qualquer um pode imaginar, e eu fiz tudo sozinha. Mereço estar aqui”.

Seu novo álbum tem menor carga de música eletrônica e uma abordagem mais melancólica. Sobre I Never Learn, ela disse que, comercialmente, o disco não é bom, “é o pior que poderia ter feito. Nove canções que arrancam seu coração”.

Sua turnê pelo Reino Unido começa em Novembro. Ela deve passar por Londres, Manchester e também por Dublin, na Irlanda, por enquanto. I Never Learn foi lançado em Maio desse ano, via Atlantic Records, e conta com produção da própria cantora e de nomes como Björn Yttling e Greg Kurstin.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!