hayley-williams

Fonte: Rolling Stone

Pouca gente acredita, mais lá se vão 10 anos desde que o Paramore vive e se mostra cada vez mais uma banda que merece o nosso respeito e admiração. De 2013 para cá, com o lançamento do álbum homônimo e o sucesso arrasador de “Now”“Still Into You” e principalmente “Ain’t It Fun”, as notícias sobre a banda liderada por Hayley Williams aumentaram em uma proporção nunca antes vista. Para se ter uma noção, recentemente, a banda ganhou uma versão em 8 bit para a canção “Ain’t It Fun”, lançou um EP de remixes do mesmo som e é cotada para vir ao Brasil no final do ano, além de ter aparecido várias vezes aqui no TMDQA!.

Falando sobre esse sucesso à Rolling Stone americana, Hayley Williams pareceu tranquila sobre a repercussão e sucesso do último trabalho da banda e sobre a primeira década de vida do Paramore. A vocalista, entre outras declarações, disse que essa é a melhor época da vida da banda.

Nós continuamos aprendendo o que significa ser uma banda, tanto profissionalmente quanto sendo amigos em uma banda. É um constante processo de aprendizado. Nós fizemos um disco do qual estamos muito orgulhosos e seu sucesso é muito maior do que qualquer coisa que esperávamos quando começamos a trabalhar nele. Então, isso é incrivelmente satisfatório, obviamente, mas em um nível mais pessoal, eu sinto como se a nossa amizade estivesse constantemente se aprofundando, e se tornando cada vez mais importante e vital. 

Quando questionada sobre a forma como “Ain’t it Fun” se tornou um “hino”, Hayley disse que a canção “simplesmente apareceu”.

Nós gastamos tanto tempo fazendo esse álbum que nós não pudemos evitar ficar desconectados a respeito do que estava acontecendo com a música na época. Era mais sobre o que nós sentíamos no momento, o que estava nos inspirando e o que nos animava em ser uma banda de novo, e é tão estranho que essas mesmas músicas são as que tiveram maior sucesso. Algumas delas foram as mais pop que já escrevemos… Ain’t it Fun foi como que “vomitada”… ela simplesmente apareceu, e agora todo mundo está cantando, está no rádio, é muito legal. Eu não sei se é possível fazer isso duas vezes numa carreira. Essa é a primeira vez que nós experimentamos isso e somos realmente gratos. 

Sobre ser a frontwoman da banda, Hayley revelou que isso depende de como as coisas caminham. Às vezes nós damos entrevistas, passamos um tempão falando e pensamos que as perguntas vão se espalhando de forma uniforme, que o material vai se aprofundando… aí depois da edição aparece só uma pergunta sobre o meu cabelo… Esse é o tipo de coisa com a qual ainda me sinto muito desconfortável… revelou a cantora.

É engraçado que eu ainda sinto um friozinho na barriga quando percebo que está todo mundo focado em mim. No palco, é mais sobre a música e isso me deixa mais confortável. Mas ser a frontwoman não é um trabalho fácil, é algo de que eu tenho muito orgulho em fazer melhor, me apresentar melhor, cantar melhor e falar com a multidão – isso é o que me deixa mais nervosa, porque “O que eu vou dizer que vai me fazer parecer legal?”- mas eu sempre tento me manter do mesmo jeito que a gente fazia quando tocava em bares. Eu quero me conectar com eles e Taylor e Jeremy também querem. Essa é a nossa missão, toda noite. 

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!