metallica-terceira-banda-que-mais-vende-billboard

Metallica faz cover acústico de The Beatles, Ozzy Osbourne e Deep Purple

O Metallica, que ainda não acabou, foi o controverso headliner do gigante festival Glastonbury desse ano e o canal oficial da banda no YouTube liberou um vídeo com filmagem oficial da apresentação do grupo. O vídeo de 18 minutos conta com o ensaio de “Cyanide” e as faixas “Creeping Death” e “The Memory Remains” ao vivo.

Antes mesmo de subir ao palco o Metallica recebeu várias críticas, semanas de protestos e reclamações rolaram e até mesmo uma petição para que eles não tocassem no festival. O Metallica é a primeira banda de metal a participar do lineup indie que é característico do evento.

A banda veio com algumas respostas a isso, como uma camiseta dizendo “Glastallica: Peace, Love & Metal” e depois um vídeo dirigido por Julien Temple onde ocorre uma caça à raposa, tradicionalmente britânica, que termina com os membros do Metallica vestidos de urso atirando nos caçadores. Isso é uma referência a uma caça a urso onde James Hetfield foi narrador, fato que gerou a petição para retirá-los do evento.

Durante a apresentação, James disse: “Estamos orgulhosos de representar o lado pesado da música! Dedicamos esse show não ao público apenas, mas a todas as bandas de metal britânicas que sonham em tocar nesse palco ainda!”

Confira os vídeos citados logo abaixo e também a camiseta do Glastallica.

Setlist:
1. Creeping Death
2. For Whom the Bell Tolls
3. Wherever I May Roam
4. Sad but True
5. Fade to Black
6. Cyanide
7. The Unforgiven
8. The Memory Remains
9. One
10. Master of Puppets
11. Nothing Else Matters
12. Enter Sandman
Bis:
13. Whiskey in the Jar
14. Seek & Destroy

metallica-glastallica
metallica-glastallica-back


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!