Pink Floyd: Novo álbum é anunciado

Pink Floyd: Novo álbum é anunciado

Não, você não leu errado. É uma das notícias mais legais do ano.

O anúncio veio através de um tweet de Polly Samson (escritora e esposa do guitarrista David Gilmour). Segundo ela, o registro intitulado The Endless River sai ainda em Outubro deste ano e terá como base sessões realizadas em 1994 com o tecladista Richard Wright (que faleceu em 2008). Veja com seus próprios olhos abaixo:

Parece que a data de lançamento do novo disco aproveita o aniversário de 20 anos do último e décimo quarto álbum de estúdio do Pink Floyd (The Division Bell), que por sinal ganhará uma reedição de luxo comemorativa.

Quem também decidiu falar da novidade foi a cantora Durga McBroom, que trabalhou com a banda fazendo vocais de apoio desde 1987 e participou posteriormente da turnê solo de David Gilmour em 2001. Ela publicou uma foto em seu perfil no Facebook (imagem acima) que mostra as gravações de vocais ocorridas em Dezembro de 2013 para The Endless River. McBroom revelou que o projeto, iniciado nas sessões de The Division Bell, originalmente era de um disco instrumental (chamado de The Big Spliff) e que Gilmour e o baterista Nick Mason resolveram levar adiante.

Nenhum dos membros do Pink Floyd fez um anúncio oficial e o jornal britânico The Sun divulgou que Roger Waters não está envolvido no álbum (seu último trabalho com a banda foi em The Final Cut, de 1983). De acordo com o jornal, também não haverá turnê de divulgação de The Endless River.

 

Reedição de luxo de The Division Bell

Pink Floyd: Novo álbum é anunciado

Para comemorar os 20 anos de lançamento de The Division Bell, o Pink Floyd anunciou uma reedição de luxo do disco, a ser lançada no dia 30 de Junho.

O box especial contará com uma cópia remasterizada do material original, uma versão em Blu-ray com o áudio do álbum em alta definição, um livro, artes feitas para o registro e réplicas em vinil dos singles “Take It Back” e “High Hopes“. Um novo clipe para a faixa “Marooned” também virá incluso. Você pode adquirir tudo isso na pré-venda clicando aqui.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!