John Ulhoa divulga

John Ulhoa divulga "lascas" do disco novo do Pato Fu

Neste ano, os fãs de Pato Fu voltaram a se empolgar com notícias sobre a banda, já que o quinteto mineiro formado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Lulu Camargo e agora Glauco (do Tianastácia, que assume as baquetas deixadas por Xande Tamietti, que se dedica aos projetos Preto Massa e Knobya) anunciou que está em estúdio para registrar mais um disco de inéditas.

Aumentando a ansiedade e curiosidade do público, o guitarrista John Ulhoa passou a divulgar, através de seu perfil no Instagram, trechos de novas faixas que o grupo tem gravado desde Maio deste ano. As “lascas”, como Ulhoa prefere se referir, empolgam e, aparentemente, mostram a banda expondo ainda mais suas influências em ícones do new wave e post-punk, como DEVO.

Ainda sem maiores informações divulgadas, este será o sucessor do oitavo álbum de estúdio e inéditas do Pato Fu, Daqui Pro Futuro, lançado em 2007, e de Música de Brinquedo, que traz releituras de clássicos de nomes como Titãs, Rita Lee e Paul McCartney.

Na declaração oficial sobre as gravações do disco e a mudança de formação, a banda contou que a previsão é que o registro veja a luz do dia ainda neste ano, para que a turnê de divulgação já seja iniciada em 2015. Entretanto, o grupo tem algumas datas de shows marcadas já para este ano, que podem ser conferidas através de seu site oficial.

TMDQA! ENTREVISTA: FERNANDA TAKAI

Em Abril deste ano, tivemos o prazer de conversar por telefone com a fofíssima Fernanda Takai, vocalista, guitarrista e compositora do Pato Fu, que lançou mais um álbum solo, Na Medida do Impossível, via Deck neste ano. Para conferir como foi o bate-papo, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!