Selva Madre: Ouça o EP de estreia da banda amazonense

Selva Madre: Ouça o EP de estreia da banda amazonense

A banda amazonense Selva Madre lançou na última quarta-feira (2) o seu primeiro EP, intitulado Dedo de Macaco. O repertório mistura ritmos como rock, reggae e ska com os típicos carimbó e guitarrada provenientes do norte do país. Vale salientar que o registro foi gravado ao vivo no estúdio Super Sônico/MB4, em Manaus.

Sobre o conceito do EP, a banda declarou:

A decisão de gravar o EP ao vivo veio pela vontade de passar para o público que vai escutar o som, a mesma sensação de um show ou de um ensaio aberto. Nós estamos realmente tocando pra vocês, todos juntos numa jam session – até mesmo sem metrônomo – hahaha. O nome “Dedo de Macaco” veio pela ideia de que fosse o “toque amazônico” nas músicas. E também como a nossa vontade de conhecer novos estilos e influências tem ligação com a curiosidade de um macaquinho que usa o dedo para tocar em algo novo, descobrir, fuçar etc.

Apesar do pouco tempo de estrada, o power trio formado por Agostinho Guerrero (Guitarra), Eduardo Nogueira (Baixo) e Leo Moraes (Bateria) mostra bastante maturidade e competência nas seis faixas instrumentais que compõem o trabalho, que é certamente um prato cheio para todos os admiradores e curiosos sobre essa vertente sonora.

Dedo de Macaco está disponível no iTunes, Deezer, Soundcloud e Youtube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!