avenged-sevenfold-hail-to-the-king-2013

Arin Ilejay comanda as baquetas do Avenged Sevenfold desde 2011, assumindo o lugar de Mike Portnoy (Dream Theater), que por sua vez ocupou a posição por um ano após o falecimento de The Rev, primeiro baterista do grupo. E, ao conversar com o Music Radar, o músico nomeou os seus ídolos do instrumento, citando Lars Ulrich, do Metallica, como o melhor baterista do metal.

Em muitas maneiras, Lars é realmente o melhor baterista de metal. Ele não tem aquelas habilidades loucas como muitos outros, mas ele tem a melhor presença de palco. Ele é insano, mas escreve melodias incríveis para as músicas. Ele é o Ringo Starr do metal. Ringo e Lars são os que recebem menos crédito, mas são gênios absolutos. Eu costumava pensar que bateristas deveriam ser bons “shredders” para chegar em algum lugar, mas quando você olha a indústria da música ela está saturada de músicos incríveis e isso não significa que a sua banda irá fazer sucesso. “Shred” (algo próximo de “detonar”) não é o suficiente.

Em Hail To The King, assim como todos os nossos fãs, eu achava que iria escrever as músicas mais loucas na bateria naquele álbum, algo que tentasse ser no nível do The Rev. Mas a banda queria que eu criasse meu próprio som e legado. Eles queriam que eu fizesse algo simples e tocasse como um ‘homem das cavernas’ e bem pausadamente, com vários preenchimentos que ajudassem as faixas. Eu fiquei triste em relação a isso no começo, mas me ajudou ter ouvido bateristas como Lars. Para o próximo álbum nós estamos trabalhando a ideia de ter alguns preenchimentos bem alucinantes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!