deadmau5 divulga detalhes de novo álbum e trecho de faixa inédita

deadmau5 divulga detalhes de novo álbum e trecho de faixa inédita

O DJ Deadmau5 recentemente deu uma entrevista ao The London Evening Standard, onde comentou sobre festivais e a música eletrônica dançante, chamada de EDM.

O músico anunciou que não fará mais shows em festivais, pois o conceito por trás deles está ‘invertido’. Leia o que o DJ tem a dizer sobre o assunto:

Isso é outra coisa que eu não consigo aguentar, sabe? Festivais estão se tornando “maiores” do que os próprios artistas, o que é totalmente ao contrário na minha cabeça. É por causa dessas bandas que isso é um festival! Quem ganha? O organizador. O cara que está fazendo esse festival que é classificado como “maior” que você, e você pensa que é “descolado” por ser headliner. É uma pena, e é por isso que eu estou parando de fazer esses shows.

Ao invés de participar desses eventos, Deadmau5 está planejando uma turnê que passaria somente por estádios no mundo inteiro. Desse modo, as apresentações poderiam utilizar um equipamento muito mais complexo do que o usado em festivais, além do fato do DJ poder ter um controle maior sobre a atenção da plateia.

Além disso, o músico acha que a EDM em breve irá começar a desaparecer:

Como as pessoas dizem, “o rato é o primeiro a pular do navio quando ele começa a afundar,” e é isso o que está acontecendo. É o que esteve acontecendo nos últimos dois anos, para mim. Talvez não na indústria. Talvez exista um novo rebanho seguindo essa merda, boa sorte. O ‘Disco’ (estilo musical) teve uma duração maior que a EDM, sendo honesto, e aquilo morreu em um piscar de olhos. EDM é muito mais suscetível porque aquilo aconteceu numa época onde não existia toda essa massiva ‘mídia social’ e toda essa merda. Não vai ser o fato de eu falar “Ok, EDM acabou” e tudo vai desmoronar, mas eu acho que eventualmente ela vai se ferrar sozinha.

O DJ lançou um novo álbum, intitulado while (1<2), no dia 17 desse mês.

https://www.youtube.com/watch?v=Gpspgp3QQqo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!