Verônica Ferriani

A voz é a primeira coisa que se ouve quando você coloca o mais recente disco da cantora Verônica Ferriani, Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio. Os músicos chegam um pouquinho depois, como se as palavras que brotam, numa mistura de paixão, paciência e raiva, fossem importantes demais para não serem ditas logo.

É essa urgência que o público carioca poderá ouvir nessa sexta (20/06) e no sábado (21/06), com a apresentação da artista para lançar o disco no projeto Levada Oi Futuro, em Ipanema. E que você pode ouvir agora, baixando o disco no site oficial. Mais que um ótimo nome, Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio traz 11 faixas autorais produzidas Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz com ecos setentistas, principalmente da fase tropicalista da Gal, com Lanny Gordin nas guitarras.

Lançado no finzinho do ano passado, este é o segundo álbum da cantora, que trabalhou somente com interpretações no seu trabalho anterior. É curioso como alguns dos nomes mais interessantes dessa geração que já fruto da nova MPB surgiram como intérpretes e colocaram ali sua marca autoral ou personalidade. São artistas como Filipe Catto, Márcia Castro, Clara Valente e já colocaria Verônica nessa lista.

Baixe e ouça o disco. E se estiver no Rio, a minha dica é correr pro Oi Futuro Ipanema.

Ouça o novo disco do The Who!