Jeff Tweedy (Wilco): Mais informações sobre o álbum solo

Jeff Tweedy (Wilco): Mais informações sobre o álbum solo

Depois de anunciar que seu álbum solo sairia ainda este anoJeff Tweedy (WilcoUncle Tupelo) divulgou mais informações sobre o mesmo.

O trabalho, intitulado Sukierae, será lançado no dia 16 de Setembro pela dBpm Records e terá 20 faixas. Segundo declarações do músico, a empreitada não pode ser considerada um projeto solo, mas sim um duo com seu filho de 18 anos Spencer TweedySpencer tem acompanhado o pai tocando bateria na banda de apoio do compositor e líder do Wilco e esteve presente nas gravações desde as primeiras demos e ensaios do novo álbum. Scott McCaughey (Minus Five/R.E.M.) contribuiu com o teclado em algumas músicas.

Uma das novas faixas já foi disponibilizada para audição. Trata-se de “I’ll Sing It“. Jess Wolfe e Holly Laessig da banda Lucius fazem os backing vocals da gravação.

Fonte: Pitchfork

Ouça “I’ll Sing It” logo abaixo:

Jeff Tweedy tocando novas músicas

Como era de se esperar, os shows da turnê de Jeff Tweedy que se iniciou no dia 5 de Junho estariam repletos de músicas inéditas. 12 delas foram tocadas na apresentação que rolou em Hunter, no estado de Nova York, no dia 7.

Fonte: Pitchfork

Confira o set completo no player abaixo, que também conta com canções do Wilco e do Uncle Tupelo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!