PMW Rock Festival anuncia 4 bandas de Tocantins
 

PMW Rock Festival anuncia 4 bandas de Tocantins

Chegando a sua 11ª edição, um dos eventos mais tradicionais da capital do Tocantins, Palmas, PMW Rock Festival (idealizado pelos produtores culturais André SantiagoGustavo Andrade), escalou 4 bandas da região para tocarem no evento que ocorrerá nos dias 19 e 20 de Setembro, sexta-feira e sábado, com estrutura montada na Praia da Graciosa.

A curadoria, composta por Andre Henrique e Gustavo Andrade (ambos da produtora Amplihard e do PMW Rock Festival), Alexandre Castro (da Fundação Cultural de Palmas) e Jeremias Moreira (da Ordem do Músicos do Brasil – Tocantins), escolheu 4 bandas entre 32 trabalhos de artistas inscritos para concorrerem a estas vagas.  “O que nos chamou atenção, foi a pluralidade sonora dos concorrentes, havia desde artista de MPB, à banda de Death Metal,” contou a produção.

Os projetos escolhidos foram Trator, ¼ de Som, Asteroid 66 e Olho Grego (Gurupi), que se unem aos nomes já anunciados de Humberto Gessinger (RS), Sepultura (MG), Confronto (RJ), Olho Seco (SP), Rupestre (DF), Neubera Kundera (BA), The Dead Rocks (SP) e Infecto Feto (TO).

Ao longo dos anos de sua existência, o festival tem priorizado cada vez mais o pluralismo da música brasileira independente e já deu oportunidade para cerda de 300 bandas nacionais e regionais mostrarem seus trabalhos no evento. Reunindo um público de mais de 19 mil pessoas, o PMW Rock Festival já recebeu shows de nomes como o Cordel do Fogo Encantado, Gabriel o Pensador, Pato Fu e Mundo Livre S/A.