Jorge Ben Jor_João Rock

Sandro Dias_

Texto e fotos: Maurício Romeu e Rakky Curvelo 

Em sua décima terceira edição, o Festival João Rock mais uma vez reuniu grandes nomes do pop e do rock nacional no Parque Permanente de Exposições. Com shows que começaram às 17 horas e varreram a noite de Ribeirão Preto, o festival mostrou mais um vez a força do interior, reunindo mais de 35 mil pessoas de todas as cidades do entorno, além de públicos de todo o país, que vieram prestigiar as atrações.

Com opções para garantir a diversão da galera entre um show e outro, a organização do João Rock levou uma pista de skate para o meio do Parque Permanente, onde o mineirinho Sandro Dias e outros feras se alternavam em manobras de tirar o fôlego. Além disso, os mais corajosos espectadores da festa poderiam encarar um salto de bungee-jump, provar as cachaças tradicionais da região, observar alguns artistas finalizando um grafite, tentar a sorte num skate-mecânico e até posar em uma bateria, entre outras atrações.

Renato_Sr. Bamba

O primeiro show, da banda Sr. Bamba, começou pontualmente às 17hs. Os caras, que ganharam o concurso João Rock de bandas novas, concorrendo com mais de 1200 bandas inscritas, empolgaram os primeiros fãs que chegaram ao palco João Rock, no começo do festival, com a divulgação das músicas de seu primeiro trabalho, Os Bons Filhos à Casa Tornam.  O clima, porém, era de nostalgia: muitas vezes olhar para aquela banda e ouvir seu rock com ska e reggae dava a sensação de ver Chorão e Champignon dividindo o palco, nos primórdios do Charlie Brown Jr.

O Sr. Bamba e seu vocalista Renato Lazzaro mostravam, em sua forma de tocar, em suas músicas e em sua “atitude”, influências mais que óbvias da banda de Santos, mas não conseguiram levar para o palco o carisma inesquecível de Chorão, com suas letras cheias de menções à praia, à juventude e ao dia a dia cheio de altos e baixos daquela saudosa adolescência.

Confira nas próximas páginas como foram cada um dos shows do festival. Utilize os botões “Anterior” “Próximo” ou navegue utilizando as setas do teclado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!