Foo Fighters: Dave Grohl diz que novo álbum não será “louco e sombrio como os do Radiohead”

Foo Fighters: Dave Grohl diz que novo álbum não será “louco e sombrio como os do Radiohead”

A cada dia que passa uma nova notícia a respeito do aguardado oitavo álbum do Foo Fighters é divulgada, e agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o líder da banda Dave Grohl não apenas falou a respeito do trabalho, como também já antecipou o seu sucessor, que será o nono álbum da banda.

De acordo com Grohl, mesmo tendo apenas 8 faixas, o novo disco será o mais longo da carreira do Foo Fighters, já que devido ao documentário que irá acompanhar o disco, o grupo precisou ter uma abordagem “cinematográfica” em relação às músicas:

Eu não poderia simplesmente compor um jingle da KROQ de três minutos e meio e filmá-lo para o final de um episódio sobre a história da música de New Orleans, sabe? A gente realmente precisava subir o nível. As músicas são evoluções, sem dúvidas, mas é um disco do Foo Fighters.

A banda esteve em oito estúdios de oito cidades diferentes nos Estados Unidos para gravar cada uma das faixas do novo álbum e também traçar um “mapa da história da música da América,” a ser retratado no documentário citado acima.

O disco que sairá em Novembro foi gravado em fita, assim como Wasting Light (2011), e Grohl se empolgou ao falar a respeito de mais um novo álbum:

Eu já sei o que faremos no próximo disco do Foo Fighters e é ainda mais louco do que o que fizemos nesse disco. Eu tive essa ideia há um mês e meio. Os caras falaram, tipo, “Cara, precisamos terminar esse primeiro.” Eu sei, merda!

Sonic Highways

Um trailer do programa da HBO que será apresentado por Dave Grohl e irá retratar o processo de gravação do disco, Sonic Highways, foi liberado essa semana e você pode ver logo abaixo junto com um pequeno trecho de uma das músicas que estarão no álbum.

Courtney Love é “da família”

Recentemente Grohl disse que o abraço que deu em Courtney Love na cerimônia do Hall da Fama do Rock’n’Roll foi verdadeiro e que ela é “da família.”

Leia a declaração clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=f-z8A9P5ziA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!