Estreia exclusiva: Helga –
 

Estreia exclusiva: Helga – "Escolha Errada"
Foto por Carlos F Castro

A banda Helga não chega a ter um ano de existência, mas acumula mais experiência do que muitos projetos musicais por aí. Formado por músicos conhecidos da cena rock carioca – o vocalista Vital Cavalcante (Jason), o guitarrista Pedro Nogueira (ex-Rodox, ex-Luxúria), o baixista Melvin (Carbona) e o baterista Raphael Miranda (Brasov, ex-Luxúria) –, o quarteto estreia nesta segunda-feira, 02 de Junho, através do Tenho Mais Discos Que Amigos!, seu primeiro single, mostrando ao que veio.

Escolha Errada“, conforme foi intitulada a música (escrita por Vital), foi produzida pela banda em parceria com Alexandre Griva, que também foi o responsável pela gravação e mixagem no Melhor do Mundo Studios, em Abril deste ano, no Rio de Janeiro. A faixa, então, foi masterizada pelo renomado Chris Hanzsek (que já trabalhou com Melvins, Soundgarden, Far From Alaska e Jennifer Lo-Fi) em Seattle. Já seu lyric video, que você confere no final desta publicação, foi elaborado por Niper Boaventura.

A faixa, que deixa claro as influências que o quarteto buscou em gêneros como grunge, stoner, hard e metal, serve como prévia do que a banda aprontou para seu EP de estreia, que trará bela capa assinada por Flávio Flock (parceiro de Vital no Jason), que também fez duas letras para o registro. O EP contará com 6 faixas novíssimas, pesadas, diretas e sem muitas firulas, e será lançado pela Brechó Discos ainda neste ano.

Estreia exclusiva: Helga – "Escolha Errada"

Através da página oficial do Facebook da banda, o vocalista Vital contou: Lá vem o Helga! Ninguém aqui é novo nisso, ninguém tá de bobeira na roqueragem: eu (Vital, voz), Melvin (baixo), Pedro Nogueira (guitarra) e Raphael Miranda (bateria) acumulamos mais bandas em nossas carreiras do que caberiam nesse post – Jason, Carbona, Brasov, Rodox, Luxúria… a lista é grande. Melhor não perdermos o foco: Helga é ROQUE, com vontade, direto, com sangue nos olhos. É o que a gente entende como rock. O Resto é contigo, fera. As influências… você é uma pessoa sagaz, vai sacar.

Lá vem o Helga!