Jack White fala sobre sua relação com Meg White
 

Jack White fala sobre sua relação com Meg White

Quando o The White Stripes anunciou seu fim, Jack White atribuiu a culpa pelo rompimento à Meg White, seu ex-esposa e companheira de banda. Em uma recente entrevista concedida à revista Rolling Stone, o músico foi questionado sobre sua atual relação com a baterista e revelou que quase não mantém contato com ela:

Eu não acho que alguém fale com a Meg. Ela sempre foi uma eremita. Quando vivíamos em Detroit, eu tinha que ir até a sua casa, se quisesse conversar com ela. Por isso, agora quase nunca falo com ela.

 Jack também falou sobre como a personalidade de Meg influenciou na dinâmica da dupla:

Ela é aquele tipo de pessoa que não bate na sua mão quando você consegue um touchdown. Ela me olhava dizendo ‘grande coisa, você fez isso, e daí?’ em quase todas as horas do White Stripes. Nós estávamos trabalhando no estúdio e alguma coisa maravilhosa acontecia e eu ficava: ‘Cara, nós acabamos de descobrir um novo mundo!’ e Meg ficava lá calada.

No entanto, Jack também relembrou a importância da baterista para a música:

Eu não acho que ela entendia o quão importante ela era para a banda, para mim e para a música. Ela era a antítese de um baterista moderno. Tão infantil, incrível e inspiradora. Todo o lance de não falar muito não importava porque, no palco, nada que eu faça vai superar isso.

 Vale lembrar que Lazaretto, novo disco solo de Jack White, chega oficialmente às lojas no dia 10 de Junho.