Festival Bananada 2014
 

Festival Bananada 2014

Resenhas por Angélica Albuquerque e Maurício Romeu
Fotos por Maurício Romeu

Entre os dias 12 e 18 de Maio, a cidade de Goiânia foi ocupada com o tradicional Festival Bananada (organizado pel’A Construtora Música e Cultura), que chegou a sua 16ª edição neste ano ainda maior, mais diverso e mais atrativo, confirmando-se como um multievento ao reunir artes visuais, gastronomia (o Bananada abrigou o 2º Circuito Gastronômico de Goiânia) e, claro, muita música.

Dando espaço para artistas nacionais e internacionais, do independente ao mainstream, a variedade de gêneros musicais no line-up e nas atrações à parte refletiram no público que marcou presença no festival. Durante a semana, a programação aconteceu em casas noturnas e em bares de toda a cidade em realização de projetos como “Bananada nas Casas” e “Esquentas”, que abrigaram DJ sets e performances de brasileiros como Vespas Mandarinas, Nevilton, Lisabi e Bruna Mendez, e dos estrangeiros The Medics, All People e Jackson Firebird.

Festival Bananada 2014

Já o final de semana teve seus shows concentrados no marcante Centro Cultural Oscar Niemeyer, cujo planejamento de estrutura do evento foi projetado pelo baixista do Black Drawing Chalks e arquiteto Denis Dec. A organização incluiu dois palcos localizados próximos um ao outro, facilitando a locomoção entre os shows, já que o início das apresentações eram ligadas ao término da anterior, fazendo com que a música não parasse no local.

Em um ambiente distribuído com área de merchandising com produtos das atrações musicais e outros acessórios, um lounge da Ray-Ban para convidados, praça de alimentação variada e exposição de posters de grandes eventos produzidos pel’A Construtora de Música e Cultura, aconteceu também a competição de skate Goiânia Crew Attack, que atraiu skatistas nacionais e internacionais a circularem sobre seus skates por toda a área do CCON.

Clique sobre as imagens para ampliá-las
[nggallery id=142]

A seguir, navegue pelas setas do teclado ou clique em “Anterior” ou “Próximo” para saber como foram os shows de cada nome escalado para o final de semana de festival.