A Hora de Levantar - Marcelo Gross

O guitarrista do Cachorro Grande, Marcelo Gross acaba de lançar o primeiro videoclipe de seu trabalho solo Use o Assento para Flutuar, de Dezembro do ano passado. Trata-se de “A Hora de Levantar” som marcado pela psicodelia e pelo blues.

No clipe, a canção que fala de sonho x realidade ganhou um clima setentista cheio de imagens desconexas, que parecem contar a história de uma jovem não tão feliz com seu atual relacionamento e que mistura em seus sonhos algumas fantasias de dominação e relacionamentos extra-conjugais. O trabalho foi dirigido por Gerardo Fontenelle e produzido pelo estúdio ManimoU.

Show solo e apresentação de Charly Coombes nos teclados

Marcelo Gross

Na próxima quinta-feira, Marcelo Gross apresenta seu disco novo no SESC Belenzinho com uma novidade: o músico Charlye Coombes (ex-Supergrass) nos teclados. Além de Coobes, compõe a banda de Gross o baterista Clayton Martin (Detetives, Cidadão Instigado) e o baixista Fernando Papassoni (Detetives, Universo Elegante).

O guitarrista não saiu do Cachorro Grande nem tampouco se distanciou de seus colegas de banda para lançar o trabalho solo. Muito pelo contrário, ele desenvolveu algumas das canções do trabalho ao longo dos anos como banda, mas nunca as sentiu como parte da história do grupo.

“A necessidade (de um trabalho solo) veio de duas coisas. A primeira é que eu estou sempre compondo, essa é uma necessidade, então veio um pouco disso. E a outra é que eu sempre quis fazer um trabalho com o Clayton, o baterista, já conheço ele há uns dez anos, aí surgiu a ideia e eu quis inclui-lo no disco. Eu já tinha algumas músicas compostas, aí quando surgiu a possibilidade de gravar um disco eu trabalhei em cima delas e acabei compondo outras também”, explicou Gross em entrevista para o TMDQA! no ano passado.

Na época o disco ficou na nossa lista de 10 discos que você deveria ouvir em Dezembro e é claro, nós não nos arrependemos da indicação.

Confira o vídeo do novo clipe abaixo e conte pra gente nos comentários o que você achou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!