Zander, Plastic Fire, menores atos e Filtra tocam no RJ em Junho

Zander, Plastic Fire, menores atos e Filtra tocam no RJ em Junho

Sim, meu caro leitor, é verdade; este anúncio é real.

Finalmente, depois de meses intermináveis de espera, a banda Zander retorna aos palcos de sua cidade natal, Rio de Janeiro, em um evento que já pode ser definido, no mínimo, como “tremendo braseiro”.

No dia 29 de Junho, domingo, o quarteto atualmente formado pelos ex-Noção de Nada Gabriel Zander (voz e guitarra), Gabriel Arbex (guitarra), Marcelo Malni (baixo) e por Leonardo Mitchell (bateria) fará no Teatro Odisséia, na Lapa, o tão aguardado show de lançamento de EP’tizer, registro que viu a luz do dia em 30 de Abril, cuja faixa “Last Call” teve sua estreia realizada com exclusividade pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!.

O registro, conforme o próprio nome leva a entender, é apenas uma prévia do disco que a banda está produzindo e gravando no estúdio Superfuzz (localizado no Humaitá, no Rio de Janeiro) e que será seu primeiro álbum cheio desde Brasa, álbum de estreia lançado em 2010 após os EPs Em Construção(2008) e  Já Faz Algum Tempo (2009).

Além do Zander, o line-up digníssimo contará com outras três bandas que movimentam o underground carioca: Filtra, menores atos e Plastic Fire.

A Filtra conta com Fellipe Mesquita (voz), Saulo Limeira (guitarra), Eric Kendi (baixo) e Mateus Nagem (bateria). Lançou em Dezembro de 2012 Auto-ilha, seu álbum de estreia. O belo e suave registro, que mescla rock experimental com psicodelia, foi produzido pelos próprios integrantes em parceria com Pedro Garcia, que também foi o grande responsável pela gravação, mixagem e masterização. Composto por 11 faixas que irão agradar (e muito) fãs de Circa Survive, o álbum ainda conta com participações de Rafael Passarelli (percussões e coros) e Rodrigo Galha (bateria em “O Dito Cujo“). O resultado pode ser escutado na íntegra aqui.

Uma das favoritas da casa, a banda menores atos é formada por nomes conhecidos da cena underground carioca: Cyro Sampaio (guitarra/voz), Luis Felipe Fabris (baixo/voz) e Ricardo Mello (bateria/voz). O trio surpreendeu em seu retorno às atividades e lançou no mês de Fevereiro, através do Tenho Mais Discos Que Amigos!, um dos fortes candidatos ao posto de “Melhor Álbum Nacional de 2014″, Animalia, cuja resenha pode ser lida aqui.

Cada vez mais ampliando a notoriedade de seu trabalho, bastante respeitado na cena hardcore, a inquieta Plastic Fire aproveita a data para celebrar o lançamento de CidadeVelozCidade. O novo álbum, lançado na noite de 28 de Abril, é o primeiro da banda desde A Última Cidade Livre, de 2010. CidadeVelozCidade foi financiado pelos fãs da banda, através de campanha bem sucedida na plataforma de financiamento colaborativo Catarse. O disco entrou na nossa lista de mais aguardados de 2014 e não decepcionou (descubra quais foram nossas impressões iniciais do trabalho clicando aqui).

O evento tem início as 18h e os ingressos, vendidos através do e-mail showodisseiajunho@gmail.com, custarão R15,00 para os 50 primeiros, R$20,00 (segundo lote) e R$25,00 na hora. O Teatro Odisséia, casa de shows tradicional do Rio de Janeiro, é localizado na Avenida Mem de Sá, 66, Lapa.

Nos vemos lá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!