Conheça a banda de pop punk Dinamite Club
 

Conheça a banda de pop punk Dinamite Club

Por Rafaela Pietra

Nascida em Junho de 2010, a banda Dinamite Club é um dos principais representantes do Pop Punk na cena paulistana atual. O quarteto formado por Bruno Peras, Márcio Rodrigues, Jaime Xavier e Leon Martinez, se inspira no punk e no hardcore melódico.

Uma banda viciante, que com letras bastante positivas e refrões fortes e marcantes, para o nosso prazer, é fácil ficar com as músicas na cabeça por dias após escutá-las.

Desde o início, a banda tem lançado EP’s e disponibilizado muitas faixas para download gratuito na internet. No dia 1° de Outubro de 2013, ano em que os paulistanos participaram do programa “Temos Vagas” da 89FM A RÁDIO ROCK, a Dinamite lançou seu primeiro álbum, produzido por Gab Scatolin (Feijão com Arroz) e batizado pela banda de Tiro & Queda. Composto por 14 faixas, também está disponível na íntegra para download gratuito na web.

O disco conta com participações especiais que dão ainda mais peso para os novatos da cena, como por exemplo Vitor Valladão (Monday Sucks), Wander Willian (Ímola), Milton Aguiar (Bayside Kings), Deborah Babilônia (Deebie and The Rockteers). Em apenas 2 dias, os “plays” na internet já ultrapassaram os cinco mil.

O show de lançamento foi do dia 11 de Outubro no Hangar 110, casa de shows que há anos tem sido referência na cena alternativa do rock nacional. O show aconteceu não apenas com um incrível entrosamento entre os integrantes do Dinamite, mas também com a solidariedade de outras bandas presentes (como Rawfire e Iodo), que emprestaram todo o equipamento para o guitarrista, que havia sido roubado no dia e estava sem ao menos a guitarra para fazer o show.

O show foi um sucesso, a banda contagiou o público do início ao fim e todo mundo tirou o pé do chão, com destaque para alguns rits como “Queda”, “Obrigada”, “Mandril” e “Menor de Três”.  “Estamos aqui pra cantar as coisas boas da vida e tudo que gera bons frutos. Nossas famílias ainda sonham com o dia em que vamos jogar fora nossas bermudas junto com as camisetas de banda. Nós somos o Dinamite Club. O som é pop punk e gostamos do mosh pit agitado.” afirmou um integrante da banda. Não há dúvidas de que o Dinamite veio para conquistar seu lugar na cena do pop punk nacional.