Red Lion Licks, formada por ex-membros da Vilania, estreia com EP
 

Red Lion Licks, formada por ex-membros da Vilania, estreia com EP

A banda paulista Vilania (de Sorocaba) foi uma das que movimentaram o rock independente quando apareceu para o público em 2006. Fazendo indie rock divertido e cheio de músicas dançantes, a banda atraiu a atenção de Chuck Hipolitho (que produziu a demo OrnaouDesorna) e da mídia, chegando a ser convidada para tocar no programa Banda Antes (MTV Brasil) e a ganhar um artigo publicado na primeira edição da revista Rolling Stone Brasil.

A banda chegou ao fim quando a vocalista Thamila Zenthöfer e o guitarrista Rafael Oliver partiram para Londres, onde vivem atualmente. Por lá, formaram com o baterista Alex Cruz e o baixista Chokis Costa o projeto Red Lion Licks, que apresentou na última segunda-feira (05 de Maio) seu EP de estreia, Billy Goat Draft.

Composto por 4 faixas inéditas (“Make it Quick“, “I Killed the Man who Kill the Ghoul“, “Like a Spider” e “Who Constrols the Rain“), o compacto traz influências nítidas e bem extraídas de bandas como The Dead Weather e Queens of the Stone Age.

O registro, cuja arte da capa é assinada por Daniel Pacetta, foi produzido e arranjado pela própria banda, gravado por Eddy e mixado por Peu Ribeiro. Todas as músicas e letras são de autoria do guitarrista Rafael Oliver e podem ser conferidas na íntegra logo abaixo.

Em tempo, você pode ficar ligado nas próximas novidades da banda curtindo sua página oficial no Facebook.