dave-grohl-superunknown

dave grohl sobre o futuro do rock

Este ano um dos maiores álbuns do Soundgarden, Superunknown, recebe edições comemorativas aos 20 anos de existência. No embalo dessa aniversário, a banda já disponibilizou uma demo de “Black Hole Sun” e agora, em seu canal no YouTube, um vídeo com o relato do veterano Dave Grohl a respeito do disco.

Grohl conta que o produtor de Superunknown, Adam Casper, trouxe o disco para uma sessão de gravação do Nirvana, para que eles ouvissem antes do lançamento:

Ele tocou “Black Hole Sun” e lembro que pensei: “Puta merda, isso será grande”. Para mim era a combinação perfeita de Beatles e Black Sabbath, que é o que colocamos na biografia do Nirvana, eu acho. Mas nunca havia visto algo que remetesse tanto a essa combinação quanto aquele álbum e aquela música em especial. Era muito mais melódico e sofisticado quanto qualquer outra coisa que as bandas de Seattle estavam fazendo no momento. Era algo importante.

Grohl lembra ter descoberto Soundgarden e ficado impressionado com uma banda que fazia rock, não punk, e prosperava no underground.

Para mim eles tinham aquela ética punk do “faça você mesmo”, mas tocavam um rock muito interessante. Eles foram a primeira banda a fazer aquela coisa de grande gravadora na cena underground. É claro que faz sentido terem sido eles a lançar uma música como “Black Hole Sun”. E esse disco aumentou o nível para todos. Ninguém tinha uma voz como Chris e ninguém tocava bateria como Matt, eles eram incríveis. Vinte anos depois, eu acredito que esse seja um álbum que, daqui 25 anos, os filhos de seus filhos vão descobrir e dizer: “Nossa, pai, você já ouviu aquela banda Soundgarden?

Confira todo o relato no vídeo abaixo.

http://youtu.be/2OFaAhM6C3k

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!