O TMDQA! ouviu antes: Plastic Fire - CidadeVelozCidade

O TMDQA! ouviu antes: Plastic Fire - CidadeVelozCidade

CidadeVelozCidade, o novo álbum da banda carioca de hardcore Plastic Fire e um dos lançamentos mais aguardados de 2014 vai dar as caras ainda hoje à noite. A divulgação está a todo vapor, e nós do TMDQA! conseguimos colocar as mãos nessa belezinha algumas horas antes da publicação oficial. Quer saber como o disco soa? Então vem com a gente!

Não há sossego para quem ouve o hardcore veloz e cheio de letras inteligentes do Plastic Fire. Depois de escutar algumas vezes, só o que fica na cabeça ao final das 12 faixas é o sentimento de que fomos confrontados o tempo inteiro a superarmos a nós mesmos, questionarmos nossas atitudes e sermos muito mais, a ponto de almejarmos “algo que não vai morrer, algo que não vai passar, algo que não vai ter fim”. Algo “que seja tão verdadeiro que sangre.”

Ainda é cedo para falar da repercussão do disco, pois algumas composições precisam ser “digeridas” com mais afinco para que nenhuma das ideias se perca. Ouvidos atentos não serão perdoados. O álbum carrega o desafio da mudança. Ninguém vai querer ser mais um. A frase “A voz pode ser fraca, mas a canção jamais” acaba definindo o tom de um trabalho cheio de músicas fortes.

Mesmo na primeira impressão dá pra perceber que Daniel Avelar, Reynaldo Cruz, Marcelo Pineschi e Felipe Fiorini colocaram seus corações na nova empreitada. A sólida base de fãs da banda com certeza vai adorar. Os fãs de hardcore vão pular, socar e se debater em rodas cantando os novos sons nos próximos shows da banda. Não é para menos, pois o registro é o primeiro em 4 anos e muita gente estava com saudade.

Por fim, para deixar todo mundo ainda mais ansioso, nada como uma inédita e exclusiva, só pra esquentar os ouvidos para mais tarde. “Ausência” (uma das faixas mais fortes do disco) se junta a “Dinossauros” e a “Terceira Pílula“, que foram divulgadas no início do mês.

Confira:

Acompanhe o lançamento oficial da versão digital do álbum ainda hoje, na página do Plastic Fire. A versão física sairá ainda nesse primeiro semestre através dos selos Urubuz Records, Spidermerch Brasil e Burning London Sounds. O registro foi gravado no requisitado Estúdio Superfuzz.

Tracklist de CidadeVelozCidade:

1 – “A Terceira Pílula
2 – “Nos Limites De Uma Via De Mão Única
3 – “Vazios E Complexos
4 – “Respirar
5 – “Sobre o Óbvio
6 – “Dinossauros
7 – “Ausência
8 – “Labirintos
9 – “Em Chamas
10 – “Anti-Exemplo
11 – “Vida Real
12 – “A Ponte​

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!