Peter Buck conta em entrevista como o R.E.M. já "trollou" o The Verve

Peter Buck não costuma conceder entrevistas. Mesmo que tenha lançado alguns trabalhos solo nos últimos anos, o guitarrista e membro fundador do R.E.M. prefere ficar distante da exposição da mídia. Entretanto, o músico falou recentemente com o jornal Willamette Week, de Portland (onde Buck reside atualmente).

Na conversa, Peter Buck falou a respeito da aposentadoria, sobre como é fazer música como hobby e sobre o R.E.M. Quando perguntaram se ele se imaginava tocando com a banda até atingir a idade dos Rolling StonesBuck respondeu: “Eu comecei a me sentir meio estúpido por ter 50 anos e tocar em festivais com caras que tinham literalmente a metade da nossa idade“. Ainda discorrendo sobre o mesmo assunto, o guitarrista contou de uma vez que o R.E.M. “abriu” para a banda The Verve:

Nós não abrimos para eles, nós recebemos mais dinheiro, mas tocamos antes. Michael [Stipe] não gostou. Eu disse: ‘Vamos tocar só nossas músicas mais famosas. Nunca fizemos isso antes’. Tocamos 90 minutos e todas as músicas que tocávamos haviam entrado no top 10 de algum lugar. Saímos, e foi como se disséssemos: ‘Até mais, garotos! Divirtam-se tocando aquele novo disco ainda não lançado de vocês’. Eles também eram caras legais.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

http://youtu.be/2-_MT44jmbA

http://youtu.be/ijZRCIrTgQc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!